segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PRÊMIO SELO VERDE 2018





Na última quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, uma das maiores conquistas das escolas da cidade de Orlândia e  Sales Oliveira/SP até hoje, a certificação Mérito Socioambiental pela Ecolmeia, SELO VERDE ENSINO, categoria OURO e PRATA em cinco escolas municipais entregues por Michelle C.R.Miele, auditora da ECOLMEIA, responsável pela empresa DAIDEA Reciclagem Inteligente e idealizadora do Prêmio DAidea de Mérito Ambiental .

O Selo Verde é um Programa de certificação às Organizações dos setores da sociedade, com compromisso de reconhecimento socioambiental pelo desenvolvimento de suas atividades e/ou processos produtivos, na perspectiva de potencializar a valorização humana e a sustentabilidade ambiental. É uma Rede com mais 150 Organizações certificadas, dedicadas por respeitar os ciclos naturais, preservando a natureza, e por estarem comprometidas com a educação de seus colaboradores internos e externos.

A DAidea agradece a todos, os professores, funcionários, pais e alunos que trabalham com tanto empenho e dedicação ajudando a manter vivo o Projeto Ambiental na  escola, aos parceiros ambientais e empresas da cidade que colaboram para a realização do Desafio Ambiental .
Recebem os cumprimentos as escolas e suas equipes:

  • ·         EMEB Alcinea Gouveia de Freitas- SELO VERDE OURO ( RE-CERTIFICAÇÃO)
  • ·         EMEB Maria Aparecida de Souza e Melo - SELO VERDE OURO
  •     EMEi WALDIR TURIM  - SELO VERDE PRATA
  • ·         EMEB PROFª Sylvia  F. Jorge Schaffer - SELO VERDE PRATA
  • ·         EMEB ARTHUR OLIVA - SELO VERDE PRATA

Os patrocinadores Grupo Intelli, São Francisco Odontologia, DrogaFarma e a Prefeitura de Orlândia se sentem honrados em despertar nas escolas a atitudes para promover  a preservação pelo planeta.
Em 2016 a EMEB Alcinea Gouveia de Freitas foi  a primeira escola do Estado de São Paulo a receber o Selo Verde!!! Em 2018  obtém a re-certificação com Selo Verde Ouro. Considerada um exemplo de Dedicação e  trabalho em equipe.

Parabenizo o trabalho em equipe, a união de várias mãos em prol ao Meio Ambiente e tenho muito orgulho de entregar o Selo Verde na rede de ensino municipal.
Acesse o Almanaque da Sustentabilidade e conheça as ações realizadas pelas escolas:








Nenhum comentário:

Postar um comentário